Monetizze: veja como funciona a plataforma online

O site oferece gerenciamento completo do processo de venda, compra e pagamento. A Monetizze tem ferramentas para que usuários acompanhem desde vendas até a gestão do lucro, com relatórios sobre desempenho de links de divulgação e atividades de vendas.

É possível acessar a Monetizze pelo site em qualquer navegador, ou no celular por meio do aplicativo para celulares .

Monetizze

Monetizze

A Monetizze cobra dos produtores uma taxa de 9,9% em vendas e mais R$ 1 sobre o valor do produto. Afiliados recebem seus lucros sem descontos.

O que é um infoproduto?

Um infoproduto é um material pago ou gratuito disponibilizado em formato digital. São arquivos de computador com conteúdos informativos que podem ser acessados em ambiente virtual ou no PC por meio de download.

Alguns exemplos desse tipo de produto são videocasts, e-books e cursos online. A Monetizze também aceita produtos físicos.

Como funciona para o consumidor que usa Monetizze?

O consumidor, ao se deparar com um infoproduto gerenciado pela Monetizze, encontrará uma página na web com opções para pagamento.

Assim como em sistemas de lojas online, o sistema gera um boleto bancário e oferece pagamento por meio de cartão de crédito de diferentes bandeiras.

Valores pagos por meio da plataforma ficam retidos por sete até 30 dias, o que ajuda no caso de pedidos de estorno — o valor retido também é utilizado para cobrir o tempo de garantia do produto.

Afiliado?

Os afiliados são as pessoas responsáveis por vender os itens cadastrados no site aos consumidores. Para isso, eles aplicam estratégias de marketing e divulgação online.

O trabalho gera comissão para cada venda realizada por meio de links comissionados e registradas por código de afiliado.

Tela de relatórios do site Monetizze permite acompanhar suas atividades com vendas — Foto: Reprodução/Marvin Costa

As comissões do site variam de acordo com os valores dos itens comercializados. Além disso, a porcentagem de lucro é definida pelos produtores.

Quando um produto é vendido, a plataforma realiza cálculos automáticos e repassa os valores da venda aos afiliados e produtores — sem descontos ou taxas internas.

Vantagens da plataforma Monetizze

  • O site é focado em oferecer uma experiência prática e dinâmica para todos seus clientes. Para isso, oferece um sistema de checkout em que o produtor define que sejam solicitados apenas dados relevantes dos consumidores durante uma compra;
  • A plataforma conta com parceiros que oferecem diversos recursos extras aos membros. Por exemplo, é possível obter um dashboard de de vendas, usar serviços de e-mail marketing, gestão de pedidos, sistemas para atendimento ao cliente, ferramentas de relacionamento com o cliente etc;
  • Os demonstrativos com relatórios analíticos por produtos permitem acompanhar e controlar métricas de conversão e saber quais canais trazem mais resultados em vendas;
  • Os relatórios sobre carrinhos de compras abandonados podem ajudar na percepção de ações de marketing temerárias e a criar estratégias para diminuir desistências de compras;
  • Os planos de assinatura permitem oferecer produtos com pagamentos mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais e anuais;
  • Área exclusiva para membros para oferecer bônus e antecipar lançamentos para clientes específicos.